Hoje comemoramos o "Dia nacional do livro", em homenagem a fundação da Biblioteca Nacional em 1810.
Na idade média os livros eram feitos a mão, pelos monges, com bico de pena e tinta. Assim um livro demorava meses para ficar pronto. Hoje com toda a tecnologia leva pouco tempo.
Os livros são um conjunto de folhas impressas, onde o escritor coloca suas ideias, a fim de deixá-las registradas ou para que outras pessoas possam tomar conhecimento das mesmas. Eles podem variar no gênero dos textos apresentados, sendo documentário, romance, suspense, ficção, autoajuda, bíblico, religioso, poema e poesia, disciplinas escolares, profissões e uma infinidade de áreas.
Para se publicar um livro, o autor deve procurar uma editora a fim de apresentar seu material, que deverá estar devidamente registrado em cartório, para garantir os direitos autorais.
A editora se encarrega de fazer a correção do texto, de acordo com as normas cultas da língua, além de sugerir algumas melhoras ao mesmo. Após a edição do texto, a editora cuida do título da obra, que deve servir como atrativo ao público, passando então para o preparo da capa, através da ilustração, impressão da quantidade de volumes e montagem dos exemplares.(Fonte - Jussara Barros / Brasil Escola)
Neste Dia o nosso incentivo a todos os jovens que se aventuram na arte de escrever!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário