quinta-feira, 6 de setembro de 2012

No planeta do Pequeno Príncipe...


... Todo homem traz dentro de si o menino que foi. O Pequeno Princípe, de Antoine de Saint-Exupéry, devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornam os sonhos...





"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."




"Se alguém ama uma flor da qual só exista um exemplar em milhões e milhões de estrelas, isso basta para fazê-lo feliz quando as comtempla. ele pensa "Minha flor está lá, em algum lugar..."




"Será como a flor. Se tu amas uma flor que se acha numa estrela, é doce, de noite, olhar o céu. Todas as estrelas estão floridas."





“Disse a flor para o pequeno príncipe: é preciso que eu suporte duas ou três lagartas se quiser conhecer as borboletas.”


  


"Era uma pessoa igual a cem mil outras pessoas. Mas, eu fiz dela um amigo, agora ela é única no mundo."





“Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz. "





“Os homens cultivam cinco mil rosas num mesmo jardim e não encontram o que procuram. E, no entanto, o que eles buscam poderia ser achado numa só rosa (...) Mas os olhos são cegos. É preciso ver com o coração.”

"Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos."

2 comentários:

  1. A história de "O Pequeno Príncipe" é preciso ser lida com o coração para poder compreendê-la... afinal "O essencial é invisível aos olhos." Linda postagem neste blog, pois nos faz ver quantas citações de grande sensibilidade do autor foi incluída no livro e que são encantadoras;

    ResponderExcluir
  2. Jane Russel
    O livro o Pequeno Principe é para mim o maior classico da literatura de todos os tempos..
    Ele precisa ser lido com o coração, mas principalmente com a razão para que todos possam praticar os valorosos ensinamentos desta magnifica obra.

    ResponderExcluir