quarta-feira, 9 de abril de 2014

Biblioteca "Tesouro a explorar "

Ler, estudar, pesquisar... é na biblioteca que os alunos viajam para além dos conhecimentos trabalhados em classe, descobrem o mundo da literatura, aprofundam conceitos, aprendem histórias.

Há um tesouro na escola. Ao alcance de todos, é capaz de operar pequenos milagres em quem se apossa dele e ele só aumenta a medida que transfere sua riqueza., o conhecimento. Por isso é preciso descobri-lo. Torna-lo parte da vida de todos , melhora-lo constantemente. Os ganhos são visíveis!!!
(Revista Nova escola ,162)



         
                             


                                              " Nosso Tesouro"


As obras completas de Monteiro Lobato foram os primeiros livros registrados na biblioteca da nossa escola,  em abril de 1980. Justamente neste mês comemora-se o dia do livro, homenageando este grande escritor.
No nosso acervo encontra-se vários exemplares dos livros que povoaram a infância de muitos leitores com os personagens inesquecíveis do Sítio do Pica Pau Amarelo. Mas se você não leu quando criança ainda é tempo de conhecer e se deliciar com suas divertidas histórias.

Dentre elas destacamos "Histórias do Mundo para crianças" (para adultos também!) por ser um livro que nos leva a fazer uma viagem por vários lugares do mundo, saber mais sobre acontecimentos importantes do passado, incluindo as descobertas da América e do Brasil. Dona Benta é quem conta a história para os seus netos, Pedrinho, Narizinho e a boneca Emília. Uma gostosa maneira de aprender!




                              "Um país se faz com homens e livros!"  Monteiro Lobato

Nenhum comentário:

Postar um comentário