terça-feira, 24 de março de 2015

Biblioteca-" Coração da Escola "

A nossa biblioteca passou por uma mudança e está  renovada...

A biblioteca é o coração da escola! Ela é o centro  onde todos; professores e alunos deveriam se encontrar,um lugar para transformar o ato de ler em prazer de viver!
 Mas nem sempre isso foi possível...

Antes a biblioteca era pouco espaçosa, ficando limitada a pequenos grupos de estudos e empréstimos de livros. Retiradas algumas prateleiras, criamos o espaço para colocar as mesas e cadeiras adquiridas pela direção da escola.

Agora, os professores de todas as áreas já podem utilizá-la melhor. Convidamo-los para, neste ambiente diferente, realizarem aulas especiais.



Ler,conhecer, aprofundar o que aprenderam em sala de aula, saber mais, consultar mapas, dicionários,gramáticas,pesquisar em revistas,  em enciclopédias antigas e nos novos livros são algumas das atividades que podem ser realizadas pelos alunos.

Participar de jogos matemáticos, debates, rodas de conversa sobre os livros lidos,ouvir historias,construir os   trabalhos de arte são outras atividades que também podem ser favorecidas neste espaço.

Como sabemos, a leitura é fundamental em qualquer lugar, mas,  na biblioteca podemos vivenciar uma experiência diferente e sempre descobrimos coisas novas.

Esperamos por vocês!!!

Viaje pelo mundos dos Livros...

Em breve postaremos as fotos da nova biblioteca

Nenhum comentário:

Postar um comentário